Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SEM FINGIMENTO

SEM FINGIMENTO
      A necessidade de vender o que faço é tão lógica quanto à de qualquer pessoa que produz. O que não quer dizer que a vida fique literalmente resumida a isso.
      A necessidade de pintar, desenhar ou aquarelar vem do impulso realçado pelo mistério a fazer com que a vida seja simplesmente o que ela é sem ficar no rigor extremado de querer explicação minuciosa para tudo e mais alguma coisa.
      A vida necessita de permissão e se permitir é ir de encontro à liberdade essencial a qualquer um de nós.
      A necessidade de negociar a produção artística faz parte do que nos é oferecido e exigido pela arte. Mas, para negociar arte há de se ter sensibilidade que nos dignifique enquanto artistas.
      Na arte não há espaço para o fingimento.
Belo Horizonte, 16 agosto 2017
O INEVITÁVEL
     “Tamanho não é documento.” Mesmo desconhecendo a autoria, reconheço haver neste adágio enorme serventia. Lembro-me dele ao recordar recente acontecimento trazido pela mais simples e pura indolência de quem parece não perceber a extensão de certas evidências.
     Não importa o tamanho do cão, ou cadela, para a sensatez do uso da coleira à exposição pública. Aquela senhora, com toda distinção passeava com o seu cão de raça Pit Bull, sem fazer uso da coleira. Tudo aconteceu na velocidade de esperto reflexo.
     Ao passar com o meu cão Aleph, da raça Boxer, o surpreendente encontro com o Pit Bull da madame. Será difícil adivinhar a consequência?

Belo Horizonte, 18 setembro 2000

2 comentários:

Vanessa disse...

Oiii!! Muito obrigada pela visita, gostei muito! E gostei muito do seu texto, a parte que mais me encantou foi: "Na arte não há espaço para o fingimento." Pode sempre voltar quando quiser!
Um grande beijo!

Vanda Nicole disse...

Venho deixar um beijinho :)))