Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 23 de setembro de 2017

MEDIOCRIDADE

MEDIOCRIDADE
      Acontecimentos que chamam por nossa atenção, mas que não fazem por merecer consideração maior. São situações demarcadas talvez pela distração, ou pela traiçoeira insensatez de quem não consegue perceber a mediocridade afogando a discrição.
      O ridículo tem vínculo direto com o constrangimento manifestado pela observação acordada de maneira inesperada. De repente eis que bem diante de nós aparece o que seria melhor permanecer desaparecido, porque existem momentos que, além de provocar, afrontam nossa paciência.
      Mais vale o recolhimento proposto pela fé, do que a exposição escancarada pela vulgaridade brotada de buscas realçadas pela inconveniência.
      WWW.hellowebradio.com ... seu jeito simples de ser quem é.
Belo Horizonte, 23 setembro 2017
A MENSAGEM
     Era madrugada quando recebi aquela mensagem. Nada de especial. Ainda assim, dormi aliviado.
     Acordei com a conclusão em minha mente, de que nunca acordamos do mesmo jeito. Há sempre uma espécie de renovação. Resolvo dormir mais um pouco. O dia parece tranqüilo. Mas sinto haver certa aflição no intimo.
     Reconheço as paredes e o relógio no pulso ainda sonolento. A mensagem acorda a lembrança. A água, na transparência do tempo, inunda de sugestão a manhã regada em flores tão simpáticas quanto viçosas.
     Saio sabendo que hoje não estarei com a Marileia. Ela continua em Brasília.

Belo Horizonte, 22 outubro 1998

Nenhum comentário: