Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 22 de julho de 2017

DESGARRANDO

DESGARRANDO
     A fé não se limita à obtenção de milagres e nem tão pouco ao atendimento daquilo que se faz presente ao mundo das nossas vidas. A fé vai além do que inclusive a vida cisma em querer para si. A fé pode até ser capaz de nos libertar da vida que tanto nos aprisiona em meio a passagens que sequer respeitam a exaustão da gente.
     Chega momento em que não dá mais para segurar o que não seja, ou esteja no mais solene espírito da fé. O resto, muito cá entre nós, é que se dane.
     Chega momento em que se impõe o que trata de decompor toda e qualquer imponência.
     Pelo despojamento da fé, eis que surge a verdade arrancando tudo que não seja simplesmente verdadeiro.
     Para quem quer a perversidade, que fique com ela e que dela tire bom proveito.
      WWW.hellowebradio.com ... baita interrogação no coração.
Belo Horizonte, 22 julho 2017
DA CORRUPÇÃO
     A corrupção jamais deverá ser aceita como atitude convencional em que os meios justificam os fins. Trata-se de comportamento abominável em toda sua extensão que não basta ser detectada, mas tratada como crime quanto mais quando promove desvio de dinheiro público. É algo que fere profundamente a confiança depositada em quem, por força do poder, corrompe.
     Na essência, tanto a corrupção ativa, realizada por quem a promove, quanto a corrupção passiva, assumida por quem a encobre, caracterizam ato criminoso de igual teor.
     De que adianta, após desvendar a corrupção, não punir e nem tão pouco impor exigência clara de ressarcimento do dinheiro desviado?
     Tá vendo só Xamã o que acontece quando confiamos em quem não faz por merecer nossa confiança?

Belo Horizonte, 27 abril 2014

Nenhum comentário: